Revista SInforme

Sinforme03

Já está disponível a 5ª edição da revista S.I.nforme.

Desde o surgimento do Telégrafo Elétrico, a humanidade corriqueiramente acompanha a constante evolução da capacidade de armazenar, processar e transmitir Informação. Esta, entretanto, sempre pareceu estar um passo à frente da capacidade tecnológica que a ciência tinha para domá-la. Daí, a história entra como testemunha de inúmeros casos de mau uso, ou mesmo de conseqüências catastróficas originadas pela carência do conhecimento.

Os Sistemas de Informação surgiram como uma abordagem para minimizar os problemas oriundos da má gestão da informação. Procurou-se então, prestar agilidade e flexibilidade no tratamento das informações. Em conseqüência, outros benefícios puderam ser igualmente conquistados, como redução de custos operacionais, integridade e consistência das Informações, aumento de produtividade e segurança. Interessante, sobretudo, foi descobrir que os Sistemas de Informação não se limitavam ao contexto empresarial, podendo inclusive ser bem empregados no cotidiano social da humanidade.

A FACOL – Faculdade Escritor Osman da Costa Lins e em particular o curso de Sistemas de Informação vem através da revista S.I.nforme procurar meios de debater a pertinência dos Sistemas de Informação na nossa vida, seja profissional, acadêmica, ou até mesmo pessoal. Objetivamos com esta iniciativa fomentar ainda mais as discussões referentes a este tema, sempre buscando mecanismos, técnicas e novas metodologias de poder gerir a Informação, de forma pragmática e consistente.

 

Edição Atual

  • Edição atual da revista S.I.nforme, neste link.

Edições Anteriores

  • Edições anteriores da revista S.I.nforme, neste link.