Estágio Supervisionado

O Estágio Curricular obrigatório é um instrumento eficaz de ampliação das competências essenciais ao acadêmico do curso, funcionando como uma ferramenta pedagógica para o desenvolvimento de aprendizado. O Estágio Supervisionado será orientado e acompanhado e supervisado por um professor designado para tanto. A atividade do estagiário será estabelecida através da oficialização do Termo de Compromisso de Estágio, a ser firmado pela empresa, aluno e FACOL, conforme os requisitos legais e os preceitos curriculares do curso. A atividade será acompanhada por meio do Relatório de Acompanhamento de Estágio, além das demais disposições estabelecidas. Para tanto, o Estágio Supervisionado será regido por regulamento específico institucional e pelo Manual de Estágio do curso de Sistemas da Informação, estabelecido pela Faculdade.

O Estágio Supervisionado tem por objetivo geral proporcionar ao aluno a oportunidade de comparar os conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação acadêmica com a realidade organizacional, através da observação e análise e, também, desenvolver suas habilidades técnicas, críticas e potencialidades empreendedoras.

Sobre o Estágio Supervisionado é importante destacar a carga horária ampla que permite aos acadêmicos um contato efetivo em sua formação acadêmica, possibilitando o contato com a realidade da profissão e que fortalecem as características esperadas do egresso, no sentido de seu comprometimento, habilidade técnica-científica e, acima de tudo, humanista e ética na relação com a sociedade.

O Estágio Supervisionado, todas as suas documentações e legislações são contempladas no Manual do Aluno.  A carga horária total do Estágio Supervisionado é de 300 h, sendo igualmente distribuídas em duas disciplinas, Estágio Supervisionado I e Estágio Supervisionado II.