FACOL realiza Congresso de Software Livre do Nordeste

O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da FACOL juntamente com a empresa FUCTURA Tecnologia (http://www.fuctura.com.br/) realizou no sábado 21 de Novembro, a 15ª edição do CONSOLINE – o Congresso de Software Livre do Nordeste. Pela primeira vez, o evento foi realizado fora da cidade do Recife, e a cidade de Vitória de Santo Antão foi escolhida para sediá-lo.

O evento contou com minicursos e palestras abrangendo a área de Software Livre. No universo das Tecnologias de Informação e Comunicação (T.I.C.), os Softwares Livres compreendem todos aqueles, cujo código podem ser acessados, modificados e distribuídos livremente, sem necessitar de nenhuma licença. O Sistema Operacional Linux e suas distribuições seguem esta ideologia. Estimativas apontam, por exemplo, que o Linux está presente em mais de 80% dos servidores espalhados no mundo.

Dada tamanha importância, a 15ª edição da CONSOLINE reuniu alunos, docentes e profissionais da área para discutir plataformas e tendências que abordam software livre, como Computação em Nuvem, Internet das Coisas (IoT), Jogos, Microcontroladores, entre tantos outros. O evento ainda contou com a participação de professores e alunos de Escolas Técnicas da região.

fuctura01 fuctura02 fuctura03 fuctura04 fuctura05 fuctura06 fuctura07 fuctura08 fuctura09