Curso de Sistemas de Informação recebe Visita Técnica da Escola Agrícola de Escada – PE

No último dia 04 de Setembro, o Curso de Sistemas de Informação, na pessoa do Coordenador Cleyton Rodrigues, recebeu um grupo de alunos do Curso de Redes de Computadores da Escola Agrícola Luís Lins, situada na cidade de Escada – PE.

Acompanhados de sua Coordenadora, a professora Maria Pessoa, os alunos vieram realizar uma visita técnica às instalações da Instituição, particularmente, vieram conhecer a infra-estrutura tecnológica da FACOL. A visita foi realizada em dois momentos. No primeiro, visitaram o CTI – Centro de Tecnologia da Informação vinculado ao Departamento de Suporte e Infra-estrutura Tecnológica. No ambiente, puderam participar de uma pequena palestra realizada pelo Sr. Marcelo Arruda, atual suporte técnico do Centro. Durante a visita, eles puderam conhecer os Servidores da Instituição e as redes contratadas pela FACOL. O Sr. Marcelo também explicou como funciona a Administração da Rede e dos Laboratórios de Informática, bem como o acesso a estes para alunos, funcionários, e o setor administrativo.

Em um segundo momento, na companhia do Coordenador do Curso de Sistemas, os alunos visitaram os laboratórios de informática, bem como o novo laboratório de sistema e distribuição. Puderam, assim, analisar e conhecer na prática os conteúdos trabalhados em sala de aula. Para finalizar, ainda visitaram a Biblioteca da Instituição, onde, com a presença da Bibliotecária Taciana Feijó, conheceram mais sobre o acervo da Instituição, como também o servidor de consulta aos livros e periódicos.