Curso de Sistemas de Informação da FACOL realiza visita técnica no Centro de Telemática de Área do Recife

Alunos e professores do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Osman Lins (FACOL) realizaram, na última quinta-feira (25), uma vista técnica ao CTA – 5º Centro de Telemática de Área, situado no Recife. A visita teve como objetivo apresentar aos alunos a vivência das atividades militares e as tecnologias que hoje são empregadas na realização de suas missões.

Na visita técnica, os discentes puderam conhecer a organização militar que trabalha diretamente com aspectos da tecnologia da informação, segurança de redes e sistemas, planejamento, gerenciamento técnico e detalhes da Operação Carro Pipa.

Estiveram acompanhando os alunos o coordenador do curso, Tarcísio Rolim, e o professor Emmanuel Barreto. “As visitas técnicas são de suma importância para o discente aprimorar o que tem recebido em sala de aula, mantendo contato com a prática”, enfatizou o coordenador de S.I. da FACOL.